ASAS PARA LIBERDADE
"Transforme sua história: tratamento especializado para superar a dependência química e retomar o controle."
Atendimento 24 horas
Tratamento especializado em dependência química, alcoólica e psiquiatria
TRATAMENTO ALCOOLISMO
O Alcoolismo afeta muitas famílias no mundo todo. O álcool, droga lícita, oferecida em larga escala, favorece a dependência pelo alcance fácil e por fazer parte da rotina de consumo em muitas famílias, que não consideram os danos que ele pode causar a seus membros.
Consumida indiscriminadamente por pais e parentes frente aos pequenos, pode facilitar o consumo precoce causando enormes prejuízos para aqueles que ainda estão em desenvolvimento como crianças, adolescentes e jovens. Em alguns casos, onde se identificam sintomas depressivos como solidão, tristeza e desmotivação, pode estar havendo tentativa de "auto-medicação" por parte do indivíduo, no sentido de minimizar os sintomas.
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a dependência química (que envolve a dependência do álcool) atinge em torno de 10% da população mundial e em pesquisas recentes têm sido apontado que são várias as causas para seu estabelecimento, entre elas biológicas, genéticas, culturais e psicossociais.
O uso contínuo de bebidas alcoólicas causa doenças hepáticas como cirrose, demência, alucinações, distúrbios de comportamento, sono e tantas outras doenças. Além de degradar a vida do alcoólatra o álcool destrói a família, tira o prazer de viver, corrompe e desmoraliza o dependente de álcool.
É fundamental ressaltar que o tratamento não deve ser único, mas sim, personalizado de acordo com o perfil de cada acolhido, principalmente, com o estágio de dependência do indivíduo.
Cabe destacar que realizamos o tratamento do alcoolismo de forma humanitária com foco na recuperação do “alcoólatra”, buscando entender a fundo as causas que contribuíram para a doença.
O foco é ajudar o paciente com dependência a enfrentar o problema pensando em seu amadurecimento e devolvê-lo sua dignidade, com reeducação e ressocialização.